top of page

Crises de ansiedade

 

       O transtorno ou a crise ocorre devido a um alto nível de ansiedade. Em geral as pessoas têm sensações desagradáveis como pensar que algo ruim possa acontecer, sensação de morte além das reações físicas como taquicardia, sudorese, dificuldade para respirar, dentre outras. Os transtornos mais comuns são: 

  • Transtorno obsessivo compulsivo – também conhecido como TOC, a pessoa mantém atos repetitivos como uma tentativa de aliviar a ansiedade trazida pelas obsessões (ter pensamentos bons, lavar as mãos várias vezes, etc). 

 

  • Distúrbio de ansiedade – preocupação excessiva sobre qualquer situação da vida. Irritabilidade, inquietação, dificuldade de concentração e fadiga são exemplos de alguns sintomas.

  • Fobia – existem muitos tipos de fobias e o medo é uma das características mais presentes desse transtorno, como o de ficar em lugares fechados, fobia de altura, fobia de dirigir e outras.

 

  • Síndrome do pânico – ataques ou crises de alto nível de ansiedade causada por diversos motivos. Durante a crise a pessoa pode apresentar perda do senso de realidade, dificuldade na respiração, perda do foco visual, taquicardia e outros.

 

      Todos nós já estivemos ansiosos em algum momento da vida, seja por algo que esperamos há muito tempo como uma entrevista de emprego, um encontro amoroso ou várias situações na qual criamos certas expectativas.

     Precisamos aprender a diferenciar quando estamos ansiosos por uma situação específica e quando essa ansiedade se torna freqüente a ponto de dominar nossa vida mental, deixando-nos paralisados diante da vida, nestas situações necessitamos de ajuda psicológica. A psicoterapia ajuda a identificar a causa de tamanho sofrimento e a sair deste estado de paralisia que nos impede de enxergar nossas capacidades e ter uma vida saudável. 

Walquiria Pazeli

 

© Copyright 2023 Nome do meu site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • RSS Classic
bottom of page