top of page

As máscaras que usamos na vida

 

 

         

 

 

 

 

 

 

     

A vida sempre exige um pouco mais de nós a cada dia. Temos que dar conta de desempenhar vários papéis no mundo, em alguns momentos vários ao mesmo tempo: o de mãe (pai), de filha (o), de esposa (o), profissional, dona de casa, pai de família, entre outros. Podemos pensar nossa vida como um filme, onde a cada momento desempenhamos um papel diferente do outro para nos adaptar a uma determinada realidade.

     Muitas vezes ficamos presos no que é esperado, nos papéis que precisamos desempenhar perante a sociedade e simplesmente corremos o risco de perder nossa individualidade. Temos consciência de quem somos nós? Já nos perguntamos o que eu poderia ser que não sou? Muitas vezes esquecemos que podemos experimentar vivenciar papéis diferentes, algo que não vivemos.

       Temos de nos tornar conscientes de nós mesmos enquanto indivíduos separados das exigências externas. Temos de descobrir que usamos “máscaras” que são importantes e representam estes papéis para nossa proteção e aparência, mas o ideal é também termos um papel que expresse nossa individualidade. Precisamos ter esse discernimento, senão corremos o risco de nos identificar a um único papel e considerar que só podemos usar aquela “máscara”. Não dá pra pensar assim, pois nenhuma “máscara” será capaz de representar tudo o que somos. Somos muito mais do que imaginamos ser!

Walquiria Pazeli

© Copyright 2023 Nome do meu site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • RSS Classic
bottom of page